Crepes com calda de maça

Receita de Crepe com calda de Maçã

Ingredientes

Massa:

2 ovos
1 e meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral Campo Verde
meia colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Recheio:

3 maçãs grandes, com casca, em cubos
1 pedaço grande de canela em pau
1 colher (sopa) de açúcar
suco de 1 laranja (+/- meia xícara de chá)
raspas da casca de 1 laranja

Cobertura:

meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga com sal
1 caixinha de creme de leite

Como preparar

Massa: Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Aqueça em fogo baixo uma frigideira média untada com pouco óleo e coloque uma porção da massa, cobrindo todo o fundo. Deixe fritar até secar a superfície. Vire o crepe do outro lado e deixe-o fritar por alguns instantes. Repita o procedimento até acabar a massa. Reserve aquecido.
Recheio: Em uma panela coloque as maçãs, a canela, o açúcar e o suco de laranja e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 8 minutos, até que as maçãs estejam macias e sem excesso de líquido. Retire a canela em pau, adicione as raspas de laranja e misture bem. Reserve aquecido.
Cobertura: Em uma panela média coloque o açúcar e leve ao fogo médio para derreter, até o ponto de caramelo (não deve ficar muito escuro, para não amargar a cobertura). Junte a manteiga e meia xícara (chá) de água, misture bem e deixe apurar por cerca de 2 minutos, até derreter os torrões de açúcar. Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem. Reserve aquecido.
Montagem: No centro de cada crepe coloque uma porção do recheio e dobre as pontas em direção ao centro, formando um pacote. Em um prato de servir coloque os crepes, com as dobras para baixo, distribua a cobertura e sirva ainda quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *